Logo Catnip CatUP

Garantia: catnip orgânico de Portugal

Totalmente orgânico e produzido com processo cuidados e especial para manter a cor e o aroma que seu gato tanto gosta!

Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Blogger Social Icon

Forte da Casa, Vila Franca de Xira

catniportugal@gmail.com

Tel: 216 073 706

Nunca ouviu falar de catnip? Viste a página com todas as questões sobre o que é catnip e também o nosso blog com dicas úteis para fazer o seu gato ainda mais feliz

Como plantar sementes de erva gateira (catnip)?

Atualizado: 7 de Dez de 2018


Recebemos muitos pedidos para a venda de sementes de catnip ou sementes de Nepeta Cataria. Resistimos a ideia, uma vez que já cultivamos em casa e os gatos destruíram as pequenas plantas. Além disso, requer imensos cuidados e num espaço confinado não é o aconselhado. MAS, chegamos a conclusão que chegou o momento de partilhar o nosso segredo bem mais guardado.
São sementes de cultivo orgânico. Estamos disponíveis para dar todas as recomendações para que tenha sucesso, porém não há garantia de germinação.

Porquê plantar a erva do gato dá trabalho? Porquê plantar a erva do gato dá trabalho?

Primeiro os gatos destroem a planta, eles adoram a planta da família da hortelã Nepeta Cataria. Segundo é uma planta que não foi feita para estar confinada, mesmo num espaço grande. Sim, dá imenso trabalho e nós não queremos enganar os apaixonados por gatos. Se quiser entrar nesta aventura parabéns e aproveite por tempo limitado as nossas sementes que darão imensa felicidade aos gatos. Ainda não sabe o que é catnip confira o artigo.


Como é a erva gateira que os gatos adoram?

Planta/erva de caule mole com folhagem todo o ano podem atingir até um metro.


Nepeta Cataria

Como plantar sementes de catnip? Como semear as sementes de Nepeta Cataria (nome científico catnip/erva gateira)?

As sementes, que são pequenas, não devem ficar a mais do que 0,5 cm de profundidade no solo. Alternativamente, as sementes podem ser deixadas na superfície do solo, podendo ser cobertas apenas por uma leve camada de terra peneirada ou de serragem fina.

  • O espaçamento entre as plantas pode ser de 40 a 50 cm.

  • De preferência plante no local definitivo (vasos ou hortas).

  • Se desejar transplantar cerca de 1 mês após a germinação.

Quando começa a germinar a erva do gato?

Normalmente uma ou duas semanas, mas também pode ser demorada e irregular. DICA que vai ajudar imenso na germinação utilize cascas de ovos e um pouco de terra orgânica.


Quando cultivar a erva do gato?

  • Preferencialmente no mês de outubro com temperaturas entre 4°C a 21°C, em condições ideais. DICA se fortalece com algumas horas diárias de luz solar direta.

  • Esta planta se desenvolve em solos bem drenados, especialmente arenosos moderadamente férteis.

  • Mantenha o solo regado nos primeiros meses, mas sem que fique ensopado. Plantas bem desenvolvidas podem ser regadas com mais moderação. O excesso de água pode prejudicar estas plantas.

Colheita e floração planta erva-gateira

  • As folhas e ramos podem ser colhidos quando atingiram pelo menos 20 cm de altura. As folhas são mais aromáticas quando ocorre a floração. Embora possam ser secos para serem armazenados por longos períodos, o aroma e o sabor são mais intensos em folhas e ramos frescos. O efeito sobre os gatos também é maior com a erva fresca.

  • Abril a agosto, sendo as suas pequenas flores um grande atrativo as abelhas e outros insetos polinizadores, o que é ótimo para o meio ambiente.