Logo Catnip CatUP

Garantia: catnip orgânico de Portugal

Totalmente orgânico e produzido com processo cuidados e especial para manter a cor e o aroma que seu gato tanto gosta!

Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Blogger Social Icon

Forte da Casa, Vila Franca de Xira

catniportugal@gmail.com

Tel: 216 073 706

Nunca ouviu falar de catnip? Viste a página com todas as questões sobre o que é catnip e também o nosso blog com dicas úteis para fazer o seu gato ainda mais feliz

Erva dos gatos para que serve? A importância de manter seu gato ativo


Porquê comprar catnip? A importância de manter seu gatinho ativo

Cuidado a "fofura" do seu gato, pode estar a prejudicar a sua saúde. Os gatos adaptam-se com a celeridade do quotidiano. Porém, por outro lado “a maioria dos gatos ficam dentro de casa o tempo inteiro e, por isso, não se exercitam muito. A consequência disso são animais acima do peso, às vezes chegando a obesos”.

Geralmente consideramos fofinhos os gatos gordinhos. Confesso não consigo resistir quando o meu gato Piga com aqueles olhinhos pede comida e eu logo dou…será que passa pelo mesmo? Porém, a fofura pode ser muito perigosa para a saúde do seu gato.


Um gato ativo, além de mais magro é menos propenso a doenças e mais feliz!

Os brinquedos com erva dos gatos (catnip) é uma excelente opção, especialmente para gatos que nenhum brinquedo o anima ou melhor lhe chama a atenção ;-)

Quantas vezes chegou animada com algum brinquedo e seu gato não ligou nenhuma? E se incrementar com brinquedos com erva gateira e nos locais que ele gosta de passar, por exemplo nos arranhadores (saiba aqui mais informações sobre catnip).

Usar a erva dos gatos (saquinhos de natal com catnip – veja vídeo do Tony muito feliz a brincar) é uma forma de chamar a atenção do seu bichano e dar uma nova motivação. Ou seja, a erva gateira liberta endorfina e, por sua vez, ajuda no bem-estar do seu gato, tanto fisicamente, quanto mentalmente.

Deixamos dicas extremamente úteis da Dra. Filipa Manteigas do Hospital do Gato (Revista Cães & Cia - edição especial tudo sobre gatos) para ajudar o seu gato ser mais ativo:

  • Os brinquedos não devem estar todos a disposição. Guarde alguns e vá alternando para que o gato não perca interesse;

  • Disponibilize pelo menos 30 minutos para brincar com o seu gato;

  • Se tiver mais que um gato não se esqueça de brincar com todos individualmente;

  • Brincadeiras que incluam as mãos ou pés devem ser desencorajadas. O seu gato não o deverá como uma presa.